Welcome to my website!

JUMPERCORDEROSA

Por Danielle Tolentino...uma viajante independente apaixonada por conhecer novos lugares e viver novas experiências!

Santorini - Restaurantes

By 01:21:00 , , , , , , ,


Santorini é um paraíso gastronômico para os amantes da culinária mediterrânea! A culinária local inclui célebres ingredientes como: fava, berinjela, tomates brancos, alcaparras e frutos do mar. As bebidas mais comuns na região são o Uzo (ou Ouzo) uma bebida alcoólica feita com base em Anis e o vinho produzido na própria ilha! Além claro, dos famigerados churrasquinho e iogurte grego!

  • Skiza Café - Oia
Por causa do jetleg, acabei perdendo o horário para o meu primeiro café da manhã no hotel e por isso tive que sair em busca de outras alternativas! E na minha primeira caminhada pela rua principal de Oia uma vitrine de pâtisserie me encheu os olhos (e olha que nem de doce eu gosto hein!). A simpática cafeteria oferece um bom café da manhã, mas a cereja do bolo é o lindo terraço em seu interior! Recomendo!

Clique aqui para obter mais informações sobre o estabelecimento!

Avaliação final: Uma ótima pedida para um café da manhã!
Preço: $

  • Nocturna Café - Oia
Como todos os lugares dessa ilha, a vista que esse restaurante proporciona é realmente de cair o queixo, mas como nada é perfeito nessa vida, o almoço foi bem chinfrim viu! =/ Pedi um espaguete a carbonada que não impressionou nadinha, nem a apresentação salvou! Mas acredito que tenha sido falta de sorte mesmo já que vi muitas outras boas recomendações sobre lugar! Talvez o forte deles seja o jantar, mas como não tive a oportunidade de voltar, não tenho como opinar!


Clique aqui para obter mais informações sobre o estabelecimento!

Avaliação final: comida ok!
Preço: $$

  • Skala - Oia
Depois de uma longa e exaustiva viagem até Santorini, a única coisa que me vinha a minha cabeça era comida! Cheguei em Santorini ao entardecer e logo após fazer o check-in e deixar as malas no quarto fui em em busca de um lugar para comer!

Próximo ao hotel havia um restaurante chamado Skala e fui guiada pelo olfato! Não havia lido nenhuma recomendação sobre o lugar, mas se a comida fosse tão boa quanto o cheiro maravilhoso que vinha de lá, imaginei que não me decepcionaria!



Mas foi melhor do que eu esperava! E não era só fome não viu, pois fui jantar lá novamente no dia seguinte pra fazer o tira-teima e a comida era realmente deliciosa! Sou apaixonada por carne vermelha e quando ví que havia cordeiro no cardápio, não pensei duas vezes! Em um dia experimentei um prato chamado Kleftiko que é um cordeiro assado no papel alumínio com tomate, pimenta e queijo feta (consigo me lembrar do cheiro e sabor de tão delicioso que era), e no outro provei um pernil de cordeiro com molho de limão (prato da foto). 

Ambos maravilhosos e custavam o mesmo preço! Mas como faz pra voltar lá gente?! =/

Clique aqui para obter mais detalhes do estabelecimento!

Avaliação final: melhor cordeiro da vida! É de comer rezando!!!
Preço: $$

  • Ambrosia - Oia
Se o seu objetivo é ter o jantar romântico mais romântico da vida...esse é o lugar! O Ambrosia é um restaurante de alta gastronomia e dono de um ambiente romântico e naturalmente aconchegante (velas e rosas adornam as mesas).

O próprio dono do local, o Sr. Panagiotis é quem vem nos indicar as opções do cardápio. Resolvi por provar a carne de pato e embora ele tivesse me dito que esse era o prato mais demorado da casa a ser preparado já que é uma carne de pato é naturalmente dura, quis arriscar e provar do mesmo jeito! Mas por fim, a carne veio dura do mesmo jeito! =/ Talvez meu paladar não seja tão requintado assim, mas se o seu for, experimente e me diga se o ponto é esse mesmo!

Como o restaurante é pequeno, eles pedem para que a reserva da mesa seja feita com dois dias de antecedência por e-mail ou telefone! Confesso que esqueci de reservar e só me lembrei quando passei em frente ao local! Mas como havia um funcionário por lá quis arriscar e perguntei se era possível reservar uma mesa para aquele mesmo dia e ele surpreendente me disse que sim! Acho que dei sorte!

Clique aqui para obter mais informações sobre o estabelecimento!

Avaliação final: esse é O lugar para um jantar romântico e requintado!
Preço: $$$$

  • Sunset Taverna - Porto de Ammoudi
O Sunset é um restaurante de pescado localizado junto ao porto de Ammoudi  e sua localização é de dar inveja a qualquer concorrente - as mesas ficam a beira mar e se você for na hora certa, poderá ver o sol se pôr por entre as rochas enquanto faz sua refeição!

Especializado na culinária local, o forte do menu são os frescos frutos do mar! São tão frescos que você pode escolhe-los em um aquário na entrada do restaurante! Eles são pegos na hora e levados imediatamente para o preparo! Resolvi provar o prato mais famoso da casa: o espaguete com lagosta! A aparência impressiona mais do que o sabor, mas vale a experiência!


Clique aqui para obter mais detalhes sobre o estabelecimento!

Avaliação final: caríssimo, mas vale a experiência!
Preço: $$$$$

  • Lucky's Souvlakis - Fira
Não tem como visitar a Grécia e não provar o famoso churrasco grego diretamente da fonte não é mesmo?! Diferente dos outros restaurantes, este aqui fica localizado na capital da ilha (Fira) e se você estiver na região de Oia, é preciso pegar um ônibus até lá (explico aqui como faz).

O nome do prato por lá é Gyros (lê-se guíros) e a carne é assada do mesmo jeito que aqui no Brasil: em um forno vertical! A diferença é você pode optar pois dois tipos carne (bovina ou suina) e dois tipos de pão (pita ou sanduíche)

Acabei escolhendo o de carne suína com pão pita e não me decepcionei!


Avaliação final:  Nota 10! Parada obrigatória em terras gregas!
Preço: $

Tem alguma outra dica?! Compartilhe conosco...

* Fiz essa viagem em maio de 2014 e portanto algumas informações aqui contidas podem estar desatualizadas!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Hummmm, bateu fome... de todas as opções fiquei tentada pelo ultimo, pq amo um lanchinho grego, mais a vista desses lugares são sensacionais, poderia ir em todas, comida? Segundo plano... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Sério que a comida ficaria em segundo plano pra vc Fran?! Eu tenho uma mente obesa mesmo! Só penso em comida! kkkkkk

    ResponderExcluir